MENU
REGIÃO - Paraty realiza fórum voltado para diversidade e turismo LGBTQIA+
Publicado em 01/07/2022 12:19
Últimas notícias

Evento faz parte de ações do Programa PARATODES; inscrições podem ser feitas pela Internet

 

Paraty sediará na próxima terça-feira, dia 5, o 1º Fórum da Diversidade, com o objetivo de fortalecer o turismo LGBTQIA+ no município. O evento faz parte do Programa PARATODES e acontece na Casa de Cultura de Paraty, das 14h às 18h.  As inscrições são limitadas e gratuitas e podem ser feitas pela Internet, clicando aqui.

Durante o fórum serão realizadas três mesas redondas, a fim de identificar oportunidades e entender esse nicho de mercado. Os temas são: “Diversos, Inclusos e Pink Money”, “Tornando visível o invisível”, “O T da Questão: Tentar, Transitar, Transformar”.

O evento contará com nomes importantes do cenário LGBTQIA+, da cultura e do turismo, como Regiani Abreu do Mães pela Diversidade, Átila Paixão do LGBT+ Turismo Expo RJ, Matuzza Sankofa do Casa Chama e É De Lei; Otávio Furtado da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil; Beto Silva da Casa Florescer; Mirian Machado da Casa da Cultura de Paraty; Bruno Lima do Torne Visível o Invisível e Luciane Sousada Secretaria de Assistência Social e Direitos Humano.

O 1º Fórum da Diversidade é uma realização do Paraty Convention Visitors & Bureau com o apoio da Prefeitura de Paraty e de suas Secretarias da Cultura, do Turismo e da Assistência Social e Direitos Humanos, da Casa da Cultura de Paraty e do Instituto Histórico e Artístico de Paraty.

Conheça o PARATODES

O programa PARATODES tem como missão fortalecer Paraty como um destino de potência turística LGBTQIAPN+ friendly nacional e internacional, como também melhorar a vida de quem mora na cidade, trabalha e depende do turismo para viver.

De acordo com dados divulgados pelo IBGE, cerca de 2,9 milhões de pessoas de 18 anos ou mais se declaram homoafetivas no Brasil. Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), 10% do público viajante em nível global se declara LGBTQIA+, movimentando 15% do faturamento do setor. O Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIAPN+ e Out Leadership apontam que o potencial de consumo do segmento no Brasil é estimado em US$ 133 bilhões, o que equivale a R$ 418,9 bilhões, ou 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Logotipo

Todo o projeto foi pensado para incentivar a diversidade. O logotipo, criado pela designer Cristiana Fernandes, conhecida como Kitty e sócia da loja Vou de Átame em Paraty, foi desenvolvido a partir de obras do renomado artista Aécio Sarti radicado na cidade e tem o foco de traduzir a bandeira LGBTQIA+, utilizando as cores do movimento e os rostos estilizados por Aécio.

 

Fonte - www.folhadointerior.com.br

 

Comentários