Agentes do Grupamento Ambiental de Quatis participaram recentemente, na cidade do Rio de Janeiro, de um simpósio voltado para o cuidado e o manejo de animais silvestres e outros bichos não convencionais. A iniciativa foi promovida pela Liga Acadêmica de Silvestres, Exóticos e Marinhos em Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco (LASEMVET).
O evento, marcado como a primeira edição, contou com uma série de palestras e oficinas sobre o tema e que foram ministradas por profissionais da área veterinária. Entre a programação, o grupo aprendeu sobre vários aspectos relacionados à assistência à vida silvestre, como resgate, manejo, reabilitação de gambás, semiologia e métodos de contenção de animais silvestres.
De acordo com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Ambiente (SMSA), a participação do Grupamento Ambiental na capacitação reforçou o compromisso do governo municipal em seguir com ações e incentivos de preservação ambiental em Quatis. O objetivo é capacitar e preparar os agentes para garantir o pleno atendimento à população em casos que envolvam animais silvestres e outros serviços ligados à pasta.
Foto e Fonte: PMQ