O Resende Futebol Clube deu mais um importante passo em seu projeto de expansão e fortalecimento das categorias de base. O clube iniciou oficialmente as atividades na Baixada Fluminense, com a criação de núcleo de formação em Nova Iguaçu. Com categorias do Sub-11 ao Sub-14, a novidade amplia o alcance do Gigante do Vale no estado do Rio de Janeiro e reforça o compromisso com a formação de jovens talentos.
A iniciativa faz parte da proposta de levar a metodologia aplicada no CT Pelé Academia, sede principal da base do clube. E para marcar esse novo momento, as equipes sub-11 e sub-12 da Baixada já têm um grande desafio pela frente: a disputa do Campeonato Metropolitano Série Prata no segundo semestre deste ano.
A Pelé Academia, parceira fundamental no processo de formação do Resende FC, segue firme no propósito de ampliar oportunidades e transformar realidades por meio do esporte. Muito além da formação de atletas, o foco é contribuir para a construção de cidadãos conscientes, comprometidos e preparados para a vida dentro e fora de campo.
“Estamos muito felizes em dar mais um passo com o nosso projeto e em ampliar a metodologia da Pelé Academia para a Baixada Fluminense. Essa expansão representa não só o fortalecimento da nossa identidade formadora, mas também a oportunidade de impactar positivamente a vida de ainda mais jovens através do esporte, da educação e dos valores que acreditamos. Queremos levar o legado do Rei do Futebol cada vez mais longe, sem perder a essência de formar atletas e cidadãos preparados para os desafios dentro e fora de campo, comentou o diretor de marketing da Pelé Academia, Marcelo Montenegro."
Com essa nova etapa, o Resende reforça sua missão de ser uma referência no futebol de base no estado do Rio, abrindo portas para novos talentos e levando sua metodologia de excelência a diferentes regiões.